top of page
Estudando .jpg

Publicações

Abaixo estão alguns dos livros publicados pela SBTM em parceria com editoras e outras organizações. Todos os livros refletem o esforço coletivo dos sócios da SBTM no desenvolvimento e na promoção da ética teológica no Brasil.

“Neonazismo, manipulação moral e resistências” traz as reflexões apresentadas por teólogos durante o 46º Congresso Brasileiro de Teologia Moral promovido pela Sociedade Brasileira de Teologia Moral (SBTM). Os diversos artigos apontam para a necessidade do diálogo no contexto de polarização em que vivemos no mundo atual, diante do qual crescem os chamados grupos marcados por uma singularidade identitária, real ou artificial. Esses grupos, chamados por muitos de neonazistas, veem-se como superiores e com a missão de silenciar ou mesmo eliminar aqueles que não se adequam a sua ideologia. Diante desse contexto, o congresso propõe um diálogo, mostrando um caminho possível de agir com vistas à justiça, com base no evangelho, aberto a escutar a sociedade secular e atento à carne sofredora de Cristo, presente no rosto dos pobres e daqueles que resistem à violência presente em nosso tempo.

Congresso 2023-Divulgação do livro.jpg

Icônica coleção Teologia Moral na America Latina publicada em 12 volumes nas décadas de 1980 e 1990, pela Editora Santuára e organizada por Márcio Fabri dos Anjos, um dos fundadores da SBTM

bottom of page