top of page
  • Foto do escritorsbtmadm

O Congresso de 2023


De 16 a 18 de agosto de 2023, a cidade de São Paulo, no Brasil, sediou o VIII Congresso Latino-Americana de Teologia Moral e XLVI Congresso Brasileiro de Teologia Moral, com participação teólogos e teólogas de nove países latino-americanos (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colombia, México, Perú, Porto Rico e Venezuela) . O tema da conferência foi: Neonazismo, manipulação moral e resistências: Um grito profético diante dos distintos rostos da violência na América Latina. O evento foi organizado pela Sociedade Brasileira de Teologia Moral (SBTM) em parceria com diversas organizações, incluindo a CTEWC (Ética Teológica Católica na IGreja Mundo) e a MORAR (Sociedade de Teólogos Moralistas Argentinos).

O Papa Francisco transmitiu pessoalmente o seu apoio e motivação a todos os participantes do congresso através de uma carta, inspirando-os a continuar o seu trabalho dedicado ao campo da teologia moral

.


A repercusão do congresso foi relevante. Alguns textos publicados sobre o congresso:




































A assembleia da SBTM decidiu que o 47º CONGRESSO BRASILEIRO DE TEOLOGIA MORAL será em São Paulo nos dias 14, 15 e 16 de agosto de 2024, sendo o tema: Teologia Moral e Educação da Consciência: por um pensamento crítico em vista da reconstrução da utopia.


Fotos do Congresso de 2023:


















Muito Obrigado a todos e a todas que participaram do Congresso Latino-americano de Teologia Moral 2023!!!!!




195 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page